Questões de português e de comunicação

quarta-feira, junho 06, 2007

Vc concorda com essa frase escrita na bandeira brasileira: Ordem e Progresso?

Quem representa o Brasil no mundo afora são os nossos políticos. Concorda? Por que nao agem conforme é dito na bandeira? Vc gosta de política?

Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta

Abreviação do lema de autoria do positivista francês Auguste Comte, O Amor por princípio, e a Ordem por base; o Progresso por fim. Logo, essa frase ou lema está demasiado ligada ao positivismo e, portanto, está demasiado datada e comprometida. Em tempos de desordem, como é o caso, é fácil exigir ou lutar por ordem. E uma análise da sociedade leva-nos sempre à insatisfação perante certas imperfeições e a desejar progresso, melhoria das condições de vida. Também não deixa de ser desejável que se progrida, mas com ordem. A divisa brasileira pisca o olho à direita (Ordem) e à esquerda (Progresso). A eliminação do Amor, presente no lema de A. Comte, talvez não seja inocente. AMOR, ORDEM E PROGRESSO. Você não acha que falta amor (igualdade social) no Brasil?

2 1
Avaliação do autor da pergunta:
Agradeço a todos,aos meus amigos tbm! Amei tdas as resp! Escolhi esta, por uma unica palavra: falta AMOR. O amor e' a maior qualidade q um ser humano possa ter. Quem ama o proximo, se preocupa e quer o seu bem. Qdo um dinheiro e' desviado, alguns polit nao pensam nisso. Eles quem controlam o nosso dinheiro.

Sem comentários:

Arquivo do blogue