Questões de português e de comunicação

domingo, junho 03, 2007

Vc adota a FILOSOFIA do CAVALO na parada de 7 de setembro,?

Cagando, andando e sendo aplaudido?

Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta

Gostei, Carolina. O mê primo Zé Carlos está sempre falando: Os cães ladram e a caravana passa. Mas: Cagando, andando e sendo aplaudido... olha vai passar a ser meu novo lema. Até vou fazer inveja ò meu primo Zé Carlos! Cagando, andando e não estar nem aí pròs aplausos!

A minha filosofia, a mais alta filosofia a que cheguei ao fim de 56 anos de vida, exprimo-a com uns versos populares aqui no Alentejo: Era, não era, andava lavrando e tinha um filho chamado Fernando. Nem toda a gente compreende o alcance desta filosofia. Ficam obtusos olhando para mim. Não compreendem a deriva ontológica que o homem enfrenta nos nossos tempos (Era, não era). A questão do ser e do não ser, do ser e da aparência. A incerteza que rodeia o ser. "Andava lavrando" O homem com uma única certeza: o trabalho. Estamos condenados ò trabalho, essa é que é essa. "E tinha um filho chamado Fernando". Fernando para rimar com o "lavrando". Também rima com o "cagando". O nome do filho também não interessa, o que interessa é que na precaridade do ser lá nos vamos reproduzindo. Agradeço a sua contribuição para o enriquecimento da minha filosofia. "Era, não era andava lavrando e tinha um filho chamado Fernando. Cagando e andando e sendo aplaudido". A filosofia do lavradori e a filosofia do cavalo. Também gostei de tua foto, És mesmo tu? Olha vou convidar-te para minha amiga. Adoro amiga gostosa.

3 0
Avaliação do autor da pergunta:
Escolhi essa resposta pq foi a mais completa.
Ah e a foto sou eu sim.
Bjo

Sem comentários:

Arquivo do blogue