Questões de português e de comunicação

domingo, junho 03, 2007

Qual a sua opinião sobre como organizar o ORÇAMENTO DA FAMÍLIA? Veja exemplo...?
1 - Você acha que homem e mulher devem juntar os ganhos, pagar as contas e decidir juntos os investimentos:
EX: H ganha: 700 reais/ M ganha: 1 200 = Família 1 800 reais, aí junta-se todas as contas e se paga? E os 2 decidem juntos o que vão fzr com o resto?

2 - EX: H ganha: 700 reais/ M ganha: 1 200... eles devem 900 reais, aí o H paga 450 reais e a M 450 reais, e o que sobrar cada um decide o q fzr c a sua parte?

3 - Ou o homem assume a casa e o salário da mulher fica p ela gastar no que quiser....

4 - Ou outra forma?

CASO ACHEM A PERGUNTA INTERESSANTE, ESTRELA, POR FAVOR! VALEU!

Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta

Até fico admirado quando ouço alternativas diferentes daquela que sempre foi a minha. Tudo ao monte e fé em Deus. Chapa ganha, chapa gasta. O que é de um é do outro. Vocês não moram na mesma casa? Não comem da mesma panela? Atualmente uso um programa, Ace Money, para controlar nossas contas. http://www.mechcad.net/products/acemoney...
Temos que gastar menos do que ganhamos e temos de ter mais do que devemos. Estes são os princípios. Neste momento não conseguidos, mas estamos melhorando, isto é, conseguindo pagar tudo que devemos.

1 0
Avaliação do autor da pergunta:
Gostei da sua resposta! Tbm concordo com vc! Tem gente q nao compreende q o casamento quer dizer união em todos os aspectos, inclusive o financeiro! Quem não pensa assim, é pq ainda nao compreendeu o q signific ta casado! Valeu pela dica do prog. mas, ele não expira? como usa-lo?

Sem comentários:

Arquivo do blogue