Questões de português e de comunicação

domingo, junho 03, 2007

Qual a diferença entre emprego delocutivo e emprego alocutivo duma expressão?

Teste ao Fabio.... Estou esperando para ver quanto tempo ele leva a responder corretamente a minha pergunta.

Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta

Já me chamaram , ó gajo. Mas nã respondi. Na minha terra, só se diz gajo quando falamos dum gajo a outro gajo. Mas ao gajo não dizemos ó gajo. Podemos dizer eu sou um gajo, mas quase nunca, aí dizemos eu sou um homem ou a minha pessoa. Quando estamos a falare com um gajo, dizemos ó pá. Óspois vem outro gajo e nós dizemos.: aquele gajo é lixado, mas não dizemos ò gajo lixado ó gajo. Cheguei ao Brasil e aprendi a dizer cara para gajo, cara para ó pá e mais aquele cara para aquele gajo. Lá de alocutivo e delocutivos nã sei nada. Mas é assim que se fala, na minha terra.

0 0
Avaliação do autor da pergunta:
Na sua inocência, que não é burrice, o Manoel da Cal sabe a diferença entre elocutivo, delocutivo e alocutivo. Qundo falamos de nós mesmos, quando falamos com os outros, quando falamos de outrem.

Sem comentários:

Arquivo do blogue