Questões de português e de comunicação

terça-feira, junho 05, 2007

Você já teve algum professor que foi um castigo pra você?

Algum professor que exigisse demais, ou que fosse estúpido, ou que não ensinasse nada e cobrava nas provas muito mais do que tinha oferecido, ou alguns que não ensinam nada e não cobravam nada. Esclareça tudo.

Melhor resposta - Escolhida por votação

Nunca dei muita bola para professor e só consegui ter atenção em aula depois dos 24 anos. Fui sempre bom aluno, porque estudava as matérias sozinho, em casa. Normalmente, os professores gostavam de mim, sei lá por quê! Quando fui para Portugal, deram-me equivalência à instrução primária, mas tive de fazer exame de "admissão ao Liceu". A professora era uma fera. Batia nos alunos com reguada. Nunca tinha visto isso no Brasil. Como eu era "o brasileiro", e quanto a ela não sabia nada, não valia a pena dar reguada no brasileiro."Ó brasileiro, divide as orações" Então eu falei: "Orações, mais qui negócio é essi? Ela explicou: "Ah, sentenças...". Mas aquele negócio das integrantes, das causais, finais e outras que tais, eu não sabia não. "Quem foi o primeiro rei de Portugal?" "D. Manuel I," respondi. Foi gargalhada geral. Tive que aprender a escrever "connosco", a falar "desagua" em vez de "deságua". "Pix-cina" nem hoje consigo. Um dia eu falei: "O Rasteiro ontem levou 7 reguadas". Ela então disse "Ah, tu contas as reguadas?, Anda cá que vais contar mais reguadas" E foram tantas reguadas loucas...que eu deixei de contar!

Sem comentários:

Arquivo do blogue