Questões de português e de comunicação

domingo, junho 03, 2007

O que é esparadrapo e chuchu em outras palavras?

me explique faz favor. obrigada

Melhor resposta - Escolhida por votação

Meu bem, você também é portuguesa? Esparadrapo é fita adesiva e chuchu agora também tem em Portugal. É um legume tipo abóbora mas com um ***** (ora bolas (ai e bolas não censuram?), agora nem do g.r.e.l.o do chuchu se pode falar!) que nem queira saber!
O chuchu é uma hortaliça fruto, originário da América Central e ilhas vizinhas. Já era conhecido na antiguidade pelos astecas e tinha grande destaque entre as demais hortaliças cultivadas na época. Atualmente, está entre as dez hortaliças mais consumidas no Brasil. É uma hortaliça de sabor suave, fácil digestibilidade, rica em fibras e pobre em calorias. Destaca-se como fonte de potássio e fornece vitaminas A e C. O chuchu é uma Cucurbitácea, assim como o pepino, as abóboras, o melão e a melancia.
O esparadrapo é uma fita com uma de suas duas faces coberta por uma substância colante que adere à superfície da pele. O esparadrapo tem fins médicos por ser um instrumento importante na colocação de diversos tipos de curativos sobre a pele.

Existem diversos tipos de esparadrapo. Os mais comuns são vendidos em farmácias e drogarias, sendo embalados por uma capa plástica protetora em formato circular.

Esparadrapos maiores são usados em hospitais, atendendo principalmente vítimas de cortes e amputações causadas por cirurgia ou acidente.

Outra fita que adere e auxilia no tratamento de pequenos cortes é band-aid (marca líder e sinônimo de curativo) e o seu uso é geralmente caseiro. Os band-aids atuais possuem pequenos furos circulares que permitem a "respiração" do machucado. No centro da pequena fita fica localizado uma bolsa esponjosa e macia que absorve os possíveis líquidos do corte (sangue).

Retirado de "http://pt.wikipedia.org/wiki/esparadrapo...

Sem comentários:

Arquivo do blogue