Questões de português e de comunicação

domingo, junho 03, 2007

Preciso de ajuda!!?

1- o dialogo abaixo transcrito é fragmento da peça o beijo no asfalto de nelson rodrigues transcreva-o para o discurso indireto
APRÍGIO- O repórter estava lá!
Viu tudo!
SELMINHA(estupefata)- Viu o quê?
APRÍGIO- O que se passou.
SELMINHA- Entao, o senhor vai me dizer. O senhor vai me dizer o que passou.Quero saber! Quero!
APRÍGIO(persuasivi)- Meu anjo,ontem eu nao te contei?
SELMINHA (FURIOSA)- O senhor nao me contou nada!
APRÍGIO( doce, mas firme)- Contei.
SELMINHA- Papai, pelo amor de Deus, escuta!
APRÍGIO- Selminha...
SELMINHA- Tenho mais confiança em Arandir que em mim mesma. Se tivesse acontecido o que o jornal diz. Um momento, papai. (com mais violência) Arandir me contaria. Arandir nao me esconde nada. Arandir me conta tudo!
APRÍGIO- Nem tudo.
SELMINHA- Tudo!!

Detalhes adicionais

1 mês atrás
preciso transcrever esse dialogo para o discurso indireto. se souberem me ajudem.obrigado
Melhor resposta - Escolhida por votação

Aprígio disse que o repórter estava ali e que tinha visto tudo.
Selminha perguntou o que tinha ele visto.
Aprígio respondeu que (ele tinha visto) o que se tinha passado.
Selminha retorquiu que então seu pai ia lhe dizer, que seu pai lhe ia dizer o que se tinha passado. Ela declarou que queria saber, que queria. Persuasivo, Aprígio, perguntou-lhe se na véspera não lhe tinha contado. Furiosa, Selminha gritou que pai não lhe tinha contado nada. Doce, mas firme, Aprígio garantiu que tinha contado. Selminha pediu a seu pai, pelo amor de Deus, que a escutasse. Aprígio balbuciou o nome da filha, Selminha.
Esta continuou, dizendo que tinha mais confiança em Arandir que nela mesma, que, se tivesse acontecido o que o jornal dizia. Interrompeu-se pedindo um momento a seu pai e continuou com mais violência, dizendo que Arandir lhe teria contado, que Arandir não lhe escondia nada, que Arandir lhe contava tudo.
Seu pai emendou que nem tudo. Ela garantiu que tudo.

Talvez você precise de adaptar alguns passos, visto que a variedade do meu português é de Lisboa.

Sem comentários:

Arquivo do blogue