Questões de português e de comunicação

terça-feira, junho 05, 2007

Porque ser Esquerda é sinonimo de humildade?

Tem colegas meus que me insultam porque voto nos politicos do PFL, atual partido da democracia, dizem que o PT e o PC do B, prega a igualdade entre as pessoas, mas não podemos menosprezar pessoas como o ex-ministro José Serra inventor dos remédios genericos, o do ex vice -presidente Marco Maciel, que foram tão importantes para o povo brasileiro assim como Lula e Eduardo Campos governador de Pernambuco, é bom lembrar que Stalin, Fidel Castro, nomes da esquerda mundial vieram de famílias ricas de berco de ouro, e que muitos facistas vieram da pobreza como Hitler, então tudo é relativo

Melhor resposta - Escolhida pelo autor da pergunta

Tudo é relativo. Veja nas respostas como tem cães raivosos, convencidos da verdade das suas desinformações. Tem uma visão da política demasiado psicologista. Até sua pergunta aponta nesse sentido. Acho que atualmente o grande perigo, dum lado e doutro, vem do voluntarismo político, da crença de que a política resulta da vontade destes ou daqueles, uns bons e outros maus. Os que pensam como nós, bons é claro, os outros, maus. Tem sempre essa coincidência. A mim, o que interessa é o modelo da sociedade e os valores que se pretendem defender. A sociedade competitiva em que vivemos não me interessa para nada. Não é por pena de pobre nem por ter sido ou continuar a ser pobre que prezo a igualdade, a justiça. Amo certos valores por eles mesmos. Claro que me identifico com os políticos que defendem os mesmos valores que eu. Mas isto tudo é complexo. A todos, meus correligionários ou adversários exijo o mesmo: honestidade, entenda-se, honestidade inteletual (sem esquecer todas as outras, claro, mas é de honestidade inteletual que estou falando). A muitas das respostas que estão lhe dando, faltam uma e outra, humildade e honestidade, respeito pelo outro.

0 4
Avaliação do autor da pergunta:
muito boa, deu enfase a pontos muitos interessantes sobre politica

Sem comentários:

Arquivo do blogue